Conheça os vencedores do FINCA 2017

 

A Final do XVII Festival Universitário de Música Candanga aconteceu no dia 27 de outubro (sexta-feira), às 20h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. A apresentadora Sheila Campos, que apresenta o festival desde sua primeira edição, em 1999, deu início ao roteiro às 21h. Antes, o público acompanhava a dupla de DJs DoubleCake’s, que permaneceu a noite inteira no palco tocando nos intervalos entre as bandas.

Na Etapa Final, cada banda toca duas músicas autorais, sendo uma delas a concorrente ao prêmio. Após o show o palco é organizado para o próximo grupo musical, que também irá apresentar duas músicas; e assim por diante até o último grupo. Enquanto o palco é montado para a próxima concorrente, a apresentadora conta a história do FINCA, faz sorteios e convida as pessoas ao palco para recitarem poemas.  DoubleCake’s também faz a sua participação, não deixando a plateia sem atração musical.

Enquanto curte os sons dos artistas, o público aproveita para saborear e conhecer o que está sendo vendido nos estandes dos Centros Acadêmicos: comidas, bebidas, camisetas, fotografias. É tradição que os CAs da UnB sejam responsáveis pela venda das comidas no evento.  Os CAs se responsabilizam também pelas inscrições das bandas que irão concorrer desde a Etapa Classificatória.  

Após dois anos sem o FINCA, a XVII edição contou com 51 bandas inscritas na primeira fase. Dessas, 13 foram selecionadas pelo júri oficial para irem à Final. Foram 3 na Categoria Música Instrumental e dez na Candanga (com letra). Depois dos shows, o público curtiu a banda Talo de Mamona, vencedora da última edição, em 2014.

O anúncio das premiações veio em seguida. Foram os seguintes colocados:

 

 

Confira todas as bandas Finalistas do FINCA 2017