Inscrições abertas para vôlei dos trabalhadores

 

Disputa inédita com equipes mistas começa no mês que vem

Depois do sucesso no futsal, os Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB se voltam pela primeira vez para o vôlei de quadra misto. As inscrições para equipes que vão mesclar homens e mulheres segue até 4 de agosto, na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), na Ala Sul do Instituto Central de Ciências (ICC). A competição tem início previsto para 9 de agosto, dois dias após a realização de congresso técnico.  

Cada equipe terá quatro jogadores, em vez da formação tradicional com seis.  Os times precisam ter no mínimo cinco e no máximo oito inscritos e devem ser formados por professores, técnico-administrativos, terceirizados e estagiários. Também serão permitidos até dois estudantes convidados por equipe. A recém-reformada Quadra José Maurício Honório Filho, ao lado da Praça Chico Mendes do campus Darcy Ribeiro, será o palco da disputa. As partidas serão realizadas em dias úteis entre 12 e 14h.

 

“O mais importante é abranger essa diversidade. Teremos homens e mulheres jogando juntos”, diz o responsável pela área de esporte da DEA, Alexandre Rezende. “Romperemos um pouco com as formalidades do esporte e destacaremos a confraternização”, afirma.

 

Ainda no segundo semestre serão realizadas competições de tênis e de futebol society para servidores e colaboradores. No período também serão organizados os tradicionais Jogos Internos da Universidade de Brasília (JIUnBs), abertos a toda a comunidade acadêmica.  
Os jogos dos trabalhadores são promovidos pela DEA em parceria com o Sindicato dos trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e a Associação de Servidores da Fundação Universidade de Brasília (ASFUB).    

 

SERVIÇO
Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB
Vôlei Misto
Inscrições até 4 de agosto
Diretoria de Esporte, Arte e Cultura. ICC Sul, Sala AT-201.
Mais informações: (61) 3107-6789