Domingo é dia de esporte na UnB

Projeto abre as portas do Centro Olímpico à comunidade

Esporte e lazer em clima de confraternização. A finalidade do projeto Domingo Olímpico, que tem início na manhã do próximo dia 30, é fazer do Centro Olímpico (CO) da Universidade de Brasília um espaço de entretenimento e integração. Pelo menos dez atividades serão oferecidas para as comunidades interna e externa, que também vão poder criar os próprios passatempos. Outras cinco edições do evento serão realizadas este ano.

A programação do Domingo Olímpico começa às 9h com oficinas coordenadas por profissionais e voluntários da Faculdade de Educação Física (FEF) e da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), unidades que coordenam o projeto com apoio do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP). As primeiras ações incluem esportes tradicionais e práticas de yoga, circo e construção de catapultas com uso de pioneiria, técnica de construção artesanal utilizada por escoteiros.

A participação em todas as atividades é gratuita, mas com vagas limitadas (ver abaixo). O encerramento do Domingo Olímpico está previsto para 12h. Quem quiser seguir na atmosfera esportiva pode almoçar no CO. Food trucks vão oferecer seus serviços ao longo do dia.

Confira a programação completa e o número de vagas.

“Esse é um evento para as famílias. Estudantes e servidores podem convidar a todos para desfrutar de um dia de lazer na Universidade”, afirma o professor da FEF e gestor da área esportiva da DEA, Alexandre Rezende. Segundo ele, a iniciativa também busca resgatar o Centro Olímpico como espaço de convivência na Universidade.

Domingo Olímpico
Dia: 30 de abril
Horário: a partir das 9h
Local: Centro Olímpico, ao lado da Faculdade de Educação Física, no campus Darcy Ribeiro