Audiência pública discute projetos para o esporte na UnB

As oportunidades e o potencial do esporte da Universidade de Brasília estão no centro das atenções da audiência pública agendada para quarta-feira (26), ao meio-dia, no auditório da Reitoria.  O encontro promovido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) vai abrir espaço para diálogos sobre projetos de estímulo ao esporte universitário, além de apresentar nova proposta de organização institucional do setor. O evento é aberto para as comunidades interna e externa.

Entre os assuntos previstos estão os editais de fomento ao esporte comunitário e de representação. Também serão anunciados o Programa Multidisciplinar de Extensão para o Esporte Universitário e a agenda esportiva de 2017 da DEA, que em breve dará origem a direções específicas de esporte e arte e cultura.

"O esporte universitário deve ser construído a partir das iniciativas e da liderança dos próprios estudantes, como também, deve ter necessariamente um caráter acadêmico”, avalia o gestor da área esportiva da DEA e professor da Faculdade de Educação Física, Alexandre Rezende. Ele convida a comunidade a se inteirar e ajudar a construir um modelo de gestão “de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos e a produção de tecnologias aplicadas ao esporte, em todas as áreas de conhecimentos interessadas".

A audiência pública é apontada como um dos primeiros passos para a criação do Fórum sobre a Política de Esporte Universitário na UnB, instância permanente para o debate sobre o desenvolvimento da prática esportiva e do lazer.

Audiência Pública do Esporte na UnB
Local: Auditório da Reitoria