DEA abre inscrições para o 1º ESCAMBAUnB – Feira de Artesanato, Cultura e Escambo

Arte: Daniel Botega

A Diretoria de Esporte, Arte e Cultura – DEA/DAC abre hoje, dia 15/03, as inscrições para seleção de expositores da primeira edição do ESCAMBAUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo da UnB. São oferecidas 20 vagas para artesanato, brechó e sebo. Dessas, quatro são destinadas ao artesanato indígena.

Para se inscrever, o proponente tem três opções: preencher formulário de inscrição; enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o assunto "Inscrição - ESCAMBAUnB"; ou ainda, pessoalmente, na Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) na sala AT 201 do ICC Sul. De qualquer maneira, o interessado deve encaminhar cópia de documento de identificação e cópia de documento que comprove o vínculo institucional (ficha funcional, carteirinha de estudante, etc.). Quem for se candidatar para as vagas de artesanato indígena precisa ainda estar registrado na Coordenação da Questão Indígena (COQUEI/DIV). A relação de documentos exigidos, assim como os detalhes do processo seletivo, está disponível no edital.

É importante observar que somente membros da comunidade universitária – alunos, professores, servidores técnico-administrativo e terceirizados – podem se inscrever. Haverá, ainda, um espaço compartilhado destinado ao escambo de livros. Para essa categoria não há necessidade de inscrição. Basta trazer o livro que se quer trocar.

A feira será realizada, das 10h às 18h, do dia 17 a 20 de abril, no espaço entre o Restaurante Universitário e o Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro. A ideia é celebrar o dia do índio, comemorado no dia 19 de abril, e os 55 anos da Universidade, comemorado no dia 21.

O projeto visa promover o intercâmbio cultural e artístico entre a comunidade acadêmica e incentivar a cultura da economia colaborativa dentro da Universidade. Ele foi idealizado com a intenção de estimular o desenvolvimento de um ambiente que inspire o consumo sustentável por meio do artesanato, da cultura e do escambo.

As inscrições vão até o dia 31 de março e o resultado dos selecionados sairá no dia 07 de abril.

SERVIÇO:
Período de inscrição: 15/03 a 31/03