Futevôlei feminino conquista bronze inédito

Texto: Victória Cristina Costa
Fotos: CBDU / Rafael Rodrigues

Nas areias de Aracaju, veio o primeiro pódio do futevôlei feminino da Universidade de Brasília na história dos Beach Games. A dupla formada por Luiza Carvalho e Noemi Silva recebeu a medalha de ouro, neste sábado (3), na competição que encerra o calendário esportivo da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

“Foi um resultado muito bom, tendo em vista que a UnB não tem tradição nesse esporte”, avalia Carlos Alberto Diniz, coordenador de esportes da Diretoria e Esporte, Arte e Cultura (DEA) da universidade.

No total, a UnB contou com equipes representantes em quatro esportes: futevôlei, beach hand, beach soccer e vôlei de praia – todos tendo um time masculino e outro feminino, totalizando oito equipes na competição.

Noemi e Luiza garantem bronze para a UnB

A sexta temporada do Beach Games foi realizada na capital sergipana entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro e é uma realização da CBDU em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES).